Prefácio

Prefácio Tema

Abstract


O Comitê Editorial da Revista TEMA, Tendências em Matemática Aplicada e Computacional, da SBMAC, Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional, lembra com pesar o falecimento do colega Prof. Valdemir Garcia Ferreira em março deste ano.
O Prof. Valdemir concluiu seu doutorado no ICMC USP em 2001 na área de Mecânica dos Fluidos Computacional, área na qual empregou seu talento e dedicou seus melhores esforços na condição de Editor Associado da TEMA.
Sua tese de doutorado recebeu em 2002 o Prêmio Paulo Jorge Serpa Paes Leme da SBMAC. Em 2009, uma dissertação de mestrado por ele orientada recebeu o Prêmio Odelar Leite Linhares da SBMAC. Estes são marcos importantes de reconhecimento do trabalho de elevada qualidade que realizou, tanto em produção intelectual quanto na formação de recursos humanos.
Atuou como professor na UNESP no período 1988-2002, nos campi de Bauru e Rio Claro, e a partir de 2002 foi docente do ICMC-USP São Carlos.
Foi um enorme prazer trabalhar com o Prof. Valdemir. Sua contribuição para a qualidade de nossa publicação é reconhecida por todos os seus colegas editores, neste trabalho voluntário e abnegado que é realizado para o bem de nossa comunidade cientíca em Matemática Aplicada e Computacional.


O presente número da revista representa uma homenagem póstuma ao colega e amigo Valdemir Garcia Ferreira.


Comitê Editorial da TEMA


São Carlos, abril de 2013.




DOI: https://doi.org/10.5540/tema.2013.014.01.0000

Article Metrics

Metrics Loading ...

Metrics powered by PLOS ALM

Refbacks

  • There are currently no refbacks.



Trends in Computational and Applied Mathematics

A publication of the Brazilian Society of Applied and Computational Mathematics (SBMAC)

 

Indexed in:

                       

         

 

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia