Prefácio

Prefácio Tema

Abstract


O presente número conclui a publicação de artigos submetidos à revista TEMA pelo sistema de fluxo contínuo nos anos de 2009 e 2010. Este número representa, também, a consolidação do reconhecimento do periódico junto à comunidade acadêmico-científica.
De forma a atender ao maior número de artigos submetidos, o Comitê Editorial conta atualmente com 10 membros, que distribuem os trabalhos entre os revisores e verificam o atendimento dos prazos. Adicionalmente, no ano de 2010 foi implementado o processo de submissão eletrônica baseado no sistema SEER/OJS (http://seer.ibict.br/index.php). Os novos artigos devem ser submetidos eletronicamente através do endereço http://www.sbmac.org.br/tema/seer e não mais em forma impressa via Correio. Com essas medidas, esperamos que o tempo entre recebimento e publicação de artigos seja consideravelmente reduzido, assegurando a publicação de 3 números por ano em regime quadrimestral.
Finalmente, no início de 2011, a SBMAC - Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional concluiu o credenciamento junto ao CrossRef (http://www.crossref.org). Como conseqüência, os artigos a serem publicados pela TEMA a partir de 2011 serão indexados e identificados através de um código DOI.
Em nome do Comitê Editorial da revista TEMA, aproveito para renovar o convite aos pesquisadores que usam a Matemática em seus trabalhos, a seguirem contribuindo com a submissão de artigos para o sucesso deste veículo como um espelho do que é feito em Matemática Aplicada no Brasil.


Edson Wendland
Presidente do Comitê Editorial da TEMA

São Carlos, abril de 2011.




DOI: https://doi.org/10.5540/tema.2011.012.01.0000

Article Metrics

Metrics Loading ...

Metrics powered by PLOS ALM

Refbacks

  • There are currently no refbacks.



Trends in Computational and Applied Mathematics

A publication of the Brazilian Society of Applied and Computational Mathematics (SBMAC)

 

Indexed in:

                       

         

 

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia