Prefácio

Prefácio Tema

Abstract


A Revista TEMA - Tendências em Matemática Aplicada e Computacional surgiuem 1999, por iniciativa da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional(SBMAC). A criação da série TEMA constituía a realização de um anseioda Comunidade Científica a fim de ampliar a divulgação das pesquisas apresentadasem seus congressos nacionais. Neste sentido, a Revista TEMA foi criada com oobjetivo principal de divulgar os trabalhos de pesquisadores brasileiros que atuamem Matemática Aplicada e Computacional que apresentam aplicações inovadorase/ou trazem contribuições relevantes para a Matemática. Atendendo a esses compromissos,em 2006 a Revista TEMA passou a receber também artigos em FluxoContínuo, o que possibilitou ampliar o recebimento de artigos do público acadêmicoem geral. O periódico tem recebido submissões de autores brasileiros, bemcomo de estrangeiros, em língua inglesa. Esse fato indica o grande reconhecimentoda TEMA como um importante veículo de comunicação na área de MatemáticaAplicada, apontando uma grande sintonia com a comunidade acadêmica nacional einternacional.
No ano de 2010 foi implementado o processo de submissão eletrônica baseado nosistema SEER/OJS (http://seer.ibict.br/index.php). Os novos artigos passaram aser submetidos eletronicamente no endereço http://www.sbmac.org.br/tema/seer,agilizando o processo de avaliação dos artigos. No início de 2011, a SBMAC concluiu o credenciamento de suas publicações juntoao CrossRef (http://www.crossref.org). Todos os artigos publicados pela TEMAdesde 2000 (volume 1) foram indexados e identificados através de um código DOI. Em 2012, a revista TEMA recebeu parecer favorável para admissão na base dedados SciELO Brasil, consolidando o reconhecimento do periódico junto à comunidadeacadêmico-científica.
Em nome do Comitê Editorial da revista TEMA, aproveito para renovar o conviteaos pesquisadores que usam a Matemática em seus trabalhos, a seguirem contribuindocom a submissão de artigos para o sucesso deste veículo como um espelhodo que é feito em Matemática Aplicada no Brasil.

Edson Wendland
Presidente do Comitê Editorial da TEMA

São Carlos, agosto de 2012.




DOI: https://doi.org/10.5540/tema.2012.013.02.0000

Article Metrics

Metrics Loading ...

Metrics powered by PLOS ALM

Refbacks

  • There are currently no refbacks.



Trends in Computational and Applied Mathematics

A publication of the Brazilian Society of Applied and Computational Mathematics (SBMAC)

 

Indexed in:

                       

         

 

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia