Trends in Computational and Applied Mathematics

 

A Revista Trends in Computational and Applied Mathematics publica trabalhos completos originais que apresentem aplicações inovadoras e/ou trazem contribuições relevantes para a área de Matemática Aplicada e Computacional. O periódico surgiu, em 1999, com o nome de TEMA - Tendências em matemática Aplicada e Computacional, por iniciativa da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional – SBMAC, inicialmente com a finalidade de divulgar os trabalhos completos (“proceedings”) do Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional – CNMAC. Naquele momento, a criação da série TEMA,constituía a realização de um anseio da comunidade científica a fim de ampliar a divulgação das pesquisas apresentadas no CNMAC. Mais tarde, a partir de 2006, com a crescente demanda pela publicação de artigos da comunidade científica brasileira, a revista passou a receber também artigos em fluxo contínuo, o que possibilitou ampliar o escopo desta importante publicação.

Desde o início, os critérios para compor o Corpo Editorial do periódico estiveram intimamente relacionados com os conceitos de excelência, seriedade e área de atuação, sendo escolhidos pesquisadores de excelência, de diversas regiões brasileiras e também do exterior.

Trends in Computational and Applied Mathematics é um periódico de acesso aberto, o que significa que todo o conteúdo está disponível gratuitamente e sem custo para o usuário ou sua instituição. Os usuários podem ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou criar links para os textos completos dos artigos, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem pedir permissão prévia do editor ou do autor. Isso está de acordo com a definição de acesso aberto da BOAI.

Os trabalhos a serem publicados devem ser originais e seguir as normas internacionais de publicação. Manuscritos podem ser escritos em língua inglesa ou portuguesa. Os artigos não devem ultrapassar o limite de 20 páginas, contudo publicações com mais de 20 páginas podem ser permitidas sob circunstâncias especiais, a critério do Corpo Editorial. A revisão é coordenada pelo Corpo Editorial e realizada por pelo menos dois revisores ad hoc, de forma anônima.

Atualmente é publicado um volume da revista Trends in Computational and Applied Mathematics por ano, composto por até quatro (4) fascículos (números). Desde de 2014, apenas sócios institucionais recebem cópias impressas da revista. Através dos sócios institucionais, os exemplares são distribuídos a suas respectivas bibliotecas. A versão on-line da revista é disponibilizada em formato PDF para livre acesso aos demais interessados.

Nos últimos anos, a Revista Trends in Computational and Applied Mathematics tem recebido um grande número de submissões em língua inglesa, tanto de autores brasileiros, quanto de estrangeiros. Esse fato indica o seu grande reconhecimento como um importante veículo de comunicação na área de Matemática Aplicada, apontando uma grande sintonia com a comunidade acadêmica nacional e internacional. Como consequência, a partir de 2012, a revista foi indexada na base de dados SciELO (http://www.scielo.br/tcam).

 

Os artigos publicados na Trends in Computational and Applied Mathematics tem acesso aberto sob licença CC BY.
Além disso, não tem nenhuma taxa de publicação APC (Article Publishing Charge).

SUBMETA UM ARTIGO PARA A TCAM

Notícias

 

CNMAC - 2021

 
A 40ª edição do CNMAC será realizada entre os dias 13 e 17 de setembro de 2021.   
Publicado: 2021-02-11 Mais...
 
Outras notícias...

v. 22, n. 1 (2021)

Sumário

Notas editoriais

M. Bernardes, Carla T. L. S. Ghidini, C. Hoppen, A. R. L. Oliveira, P. M. Rodriguez
i-ii

Artigos

A. L. M. Martinez, C. A. Pendeza Martinez, G. M. Bressan, R. M. Souza, E. W. Stiegelmeier
1-12
I. A. Souza, F. M. Coutinho, W. J. Santos, R. F. Oliveira, M. B. Ceddia
13-29
A. S. Siqueira, A. R. G. Lozano, S. R. P. Mattos, J. Negreiros
PDF
31-39
A. T. Escottá, W. Beccaro
PDF
41-60
F. S. Cordeiro, A. E. Eiras, F. R. Silva, J. L. Acebal
61-78
R. Décio Jr, L. D. Pérez-Fernández, J. Bravo-Castillero
79-90
F. S. Lobato, G. M. Platt, G. B. Libotte, A. J. Silva Neto
91-107
M. J. Lazo, A. De Cezaro
109-123
E. V. Pereira Spreafico, M. Rachidi
125-138
F. E. Gossler, B. R. Oliveira, M. A. Q. Duarte, J. Vieira Filho, F. Villarreal, R. L. Lamblém
139-155


Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia